20 de fevereiro de 2009

Joana Rita aconselha - 9ºA

A Lua de Joana
de Maria Teresa Maia Gonzalez

Mais uma leitora de A Lua de Joana. Depois da Isabel do 9ºB é a vez da Joana Rita do 9ºA:
"O livro “A Lua de Joana”, é um livro que transmite muitos sentimentos, principalmente o sofrimento, pois mostra que a adolescência é uma fase bastante difícil.
Eu adorei ler este livro, porque é um livro que me mostrou como as pessoas podem tornar-se iguais umas às outras, sem se aperceberem disso.
A Joana tinha acabado de suportar uma perda enorme, a sua melhor amiga, a Marta que morreu por overdose. A Joana sofreu muito, acabando por cair, também ela, no Mundo da droga. Mas a Joana vai ter muitas peripécias, ao longo deste livro, porque a Joana tem um pai que é médico e que nunca passa tempo nenhum em casa. A sua avó, que era a única que lhe dava importância, também acabaria por morrer. Uma paixão pelo irmão da Marta, o Diogo, que também começou no Mundo das drogas e muitos mais outros momentos que a Joana passa, absorvem o leitor jovem adolescente.
Sinceramente, eu adorei este livro, por me ter envolvido em muitos sentimentos, demonstrando que as pessoas se podem tornar em pessoas completamente diferentes, o oposto de si mesmas."
Joana Rita, 9ºB

2 comentários:

Anónimo disse...

Também gostei desse livro. Foi o livro que mais me marcou.

Anónimo disse...

Adoro este livro... quando era mais nova, chegava a lê.lo na integra 2vezes por semana (um exagero eu sei, mas passei por uma experiência semelhante á da protagonista do livro, e sentia.me menos sozinha na minha dor ao ler o livro).
Recomendo.o a todos os adolescentes a partir dos 13 anos, é de facto muito bom!!!